Dieta Sugerida

Acompanhamento na redução e controle de peso

Dieta e reeducação alimentar, você já deve estar cansado de ouvir estas palavras, mas para efetivarmos os resultados dos tratamentos e para o paciente melhor se manter futuramente com o seu novo peso, a reeducação alimentar que propomos ao nosso paciente é de tentar trabalhar ao máximo com os alimentos que fazem parte do seu dia a dia, onde procuramos orientar em como melhorar a qualidade e melhor distribuir o alimento durante o dia. Também disponibilizamos este acompanhamento exclusivamente com a nutricionista, sem a necessidade dos tratamentos médicos. Em dietas específicas, como no tratamento Urban Spa (veja detalhes), a alimentação é específica para o período da terapêutica.

Para os pacientes que buscam somente saúde e não possuem problemas com o peso, a dieta é focada para que o básico de nutrientes seja garantido, assim evitando a carência de vitaminas, minerais e outros, essenciais ao nosso organismo.

:: Dicas para uma melhor adaptação nas mudanças de hábito:

  • Procure realizar 5 ou 6 refeições por dia, evitando ficar sem comer por um período maior que 3 horas.
  • Procure preparar os alimentos com pouco óleo e gordura.
  • Procure utilizar leite desnatado, iogurte com fibras, preparados com lactobacilos (tipo “Yakult”) e se utilizar queijos, dê preferência aos brancos.
  • Inicie as refeições principais com saladas.
  • Evite ingerir líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão.
  • Evite frituras e dê preferência em assar, grelhar, cozinhar ou refogar os alimentos.
  • Prefira frutas em vez de doce como sobremesa e consuma de 3 a 5 porções ao dia.
  • Evite a chamada gordura Trans – que estão presentes em algumas margarinas, sorvetes, chocolates, pães recheados e folhados, maionese e frituras industriais (“tranqueiritos”).
  • Faça as suas refeições em lugar apropriado, evitando comer na sala de tv e quarto.
  • Tente comer devagar.
  • Não faça compras de alimentos em jejum ou com fome.
  • Utilize uma lista de compras de alimentos, evitando doces e salgadinhos de pacotes.
  • Tente remover as travessas de alimentos da mesa, pois estas induzem você a repetir sem necessidade (para não sobrar).
  • Utilize porções e utensílios menores que o habitual.