Fadiga, estresse e exaustão

Estes sinais podem representar até 65% dos problemas relacionados ao peso, além de alterações significativas que comprometem a qualidade do dia a dia do paciente.

A investigação clínica e laboratorial é fundamental neste momento, a fim de investigar situações hormonais como a tireopausa (hipotireoidismo fisiológico e subclínico), fadiga adrenal, predominância estrogênica, alterações da testosterona e outros parâmetros que podem ter relação direta com o cansaço, estresse, exaustão, irritabilidade, acúmulo de gordura e líquido, compulsão por doce ou salgado e outros sinais e sintomas relacionados.

A correção é possível com terapêuticas via oral, tópica ou injetável, com possíveis correções hormonais (veja detalhes), de vitaminas, minerais e aminoácidos, para que a qualidade de vida seja restabelecida e que bons hábitos sejam possíveis de ser executáveis, pois neste caso o paciente não tem disposição e vontade nem para praticar uma atividade física e muito menos para equilibrar a alimentação. Para o tratamento destes sintomas, colocamos como prioridade a saúde e bem estar, pois existem casos de pacientes que não possuem problemas com o peso, mas estão indispostos para o dia a dia e necessitam de ajuda.

Para os pacientes que necessitam de emagrecimento, irão realizar o Urban Spa (veja detalhes) e possuem estes sintomas, as correções são necessárias antes e depois do tratamento, pois isto será fundamental para a redução do peso e manutenção do resultado adquirido.